Formação Analista de

Inteligência
Eleitoral

Você e sua campanha estão preparados para as próximas eleições de 2020?

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  • 04
    cursos online

    +250 atividades sobre monitoramento, pesquisas eleitorais, mapeamento e cartografia

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    curso desenhado para capacitar profissionais de campanhas eleitorais e criar estratégias utilizando dados de pesquisas

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    horas


    em uma certificação reconhecida pelo mercado


Um conjunto dos melhores cursos do mercado para profissionais que irão atuar em campanhas políticas

Folha de S.Paulo
Folha de S.Paulo
"Cientista de dados está entre as carreiras listadas pelo Fórum Econômico Mundial como uma das mais relevantes para o mercado até 2020"
Meio & Mensagem
Meio & Mensagem
"É a partir do big data que as respostas de perguntas complexas virão"

Empresas buscam respostas de negócios no big data
Exame - Abril
Exame - Abril
"O big data está deixando de ser um assunto que só interessa a profissionais de tecnologia e se consolidando como um assunto importante no futuro de todas as carreiras."
Computer World
Computer World
"Companhias precisam de pessoas boas em matemática e estatística, que dominem tecnologias digitais e saibam transformar informações em negócios."
Olhar Digital
Olhar Digital
"De acordo com a IBM, o Big Data será tão importante para o mundo quanto o petróleo. Com isso, a necessidade de 'cientistas de dados' deve aumentar muito nos próximos anos."
Emarketer
Emarketer
Data Science Is in Demand at Ad Agencies - "Data science and analytics will be the technical skills most needed at digital ad agencies worldwide in the next two years, according to a poll by Marketing Land."

Certificado reconhecido pelo mercado

O IBPAD é atualmente uma das principais referências no mercado de inteligência em Mídias Sociais.

Em colaboração com as principais ferramentas brasileiras

  • formação Científica

    Formação Científica Time de Mestres e Doutores em Ciência Política.

  • Inovação aplicada

    Inovação Aplicada Cursos produzidos por profissionais com experiência de mercado.

  • Foco no Digital

    Autonomia no aprendizado Compartilhar conhecimento é o nosso core business

Com a Formação você aprenderá produzir, consumir e criar estratégias com as principais técnicas digitais e tradicionais de monitoramento de mídias sociais, pesquisas de opinião, mapas eleitorais e dashboards real-time

  • 01. Monitoramento de Mídias Sociais

    Em um dos cursos mais reconhecidos do mercado, apresentamos as principais ferramentas (Stilingue, mLabs, vTracker e Torabit) para coletar e analisar dados de mídias sociais. Com exemplos reais e atividades práticas, aprenda a confecionar os seus próprios relatórios.

    O objetivo do curso é ensinar a coletar, analisar e a interpretar dados provenientes de plataformas como Facebook, Twitter, Instagram, Blogs e notícias.

    Qtd. Aulas: 144

    Ver detalhes do curso
  • 1.1 Monitoramento Eleitoral - Módulo Extra

    Com professores Cientistas Políticos, trará técnicas, ferramentas e conceitos específicos para o profissional interessado em acompanhar, monitorar e gerar informações estratégicas e rápidas nas eleiçõe

    Qtd. Aulas: 13

    Ver detalhes do módulo
  • 02. Produção de Cartografia e Análise de Mapas

    Aprenda a construir mapas para identificar onde estão geograficamente os principais concorrentes/aliados de sua campanha e como otimizar os esforços das mobilizações presenciais.

    O objetivo do curso é oferecer uma metodologia de análise quantitativas e qualitativas na confecção de cartografias e mapas eleitorais e capacitar profissionais de campanhas a criar estratégias de mobilização

    Qtd. Aulas: 40

    Ver detalhes do curso
  • 03. Pesquisas de Opinião para Campanhas Eleitorais [AO VIVO]

    Pesquisa de opinião é uma ferramenta fundamental para entender o jogo eleitoral. Para formuladores de estratégias, as pesquisas de opinião trazem dados relevantes para aumentar assertividade das decisões durante uma campanha Para analistas, são insumos fundamentais para entender melhor o cenário eleitoral. Para ambos, dados obtidos em pesquisas dão validade científica em seus insights."

    Capacitar profissionais de campanhas eleitorais a demandar, a consumir de forma adequada e a criar estratégias utilizando dados de pesquisas.

    Quando: 21, 24, 28, 30 de julho, 04 e 06 de agosto às 19h

    Qtd. Aulas: 6

    Ver detalhes do curso
  • 04. Dashboard Google Data Studio

    Que tal construir relatórios sofisticados com mapas e filtros em tempo real? Comece a utilizar a poderosa ferramenta gratuita da Google e a conecte em diversas fontes de dados como Google Analytics, Facebook e Twitter.

    Qtd. Aulas: 25

    Ver detalhes do curso

Aprenda com os melhores

Nossos professores são referência na área de Business Intelligence, Pesquisa Política e Ciência de dados

Bônus

receba em casa a versão impressa dos livros da Editora IBPAD

Distribuição apenas para os 50 primeiros inscritos. Não perca a oportunidade!

Faça sua inscrição e receba em casa o livro “Estudando Comunicação e Sociedade com Mídias Sociais”(2018) que foi classificado como referência na pesquisa “O Profissional de Inteligência em Mídias Sociais no Brasil 2018”.

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Analista de Inteligência Eleitoral

  • 4 cursos

  • + de 250 atividades

  • 58 horas de certificação

  • 1 Livros impresso (50 primeiros)

  • Grupo exclusivo de alunos

  • 12 meses de acesso

De R$ 1.757,90 por R$ 1.191,00

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Ficou com alguma dúvida?

Não existe pré-requisito em termos de conhecimento. Os cursos do IBPAD são elaborados cuidadosamente para quem vai dar o primeiro passo na área, ao mesmo tempo em que pessoas com experiência podem aproveitar de diversos pontos para consolidarem seus conhecimentos.

Em termos de infraestrutura, você vai precisar de acesso a internet. Os cursos podem ser assistidos através do celular/tablet, mas boa parte das ferramentas nós sugerimos o uso de um computador.

Ressaltamos que para o curso de Análise de Redes, você deverá instalar o software Gephi, e será necessário utilizar um computador com, no mínimo, 4gb (ideal são 8gb) de memória.

Claro! Os cursos online do IBPAD foram desenvolvidos após dezenas de turmas presenciais em cursos abertos e fechados. Recebemos feedbacks, ajustamos exercícios, perguntas e exemplos ao longo do tempo. Nossos cursos foram desenvolvidos exclusivamente para a plataforma do IBPAD, ou seja, não compramos nem adquirimos de terceiros um curso já pronto de prateleira. Além disso, oferecemos diversos formatos de aulas, para que seu aprendizado seja sempre dinâmico e interativo.
  • Vídeo-aulas de estúdio: aulas principais com lettering e animações para facilitar o aprendizado;
  • Vídeo-aulas de captura de tela: exibição de slideshows ou ferramentas com locução dos professores;
  • Tutoriais: descrição de uso de ferramentas com telas e passo a passo;
  • Leituras orientadas: indicação de trechos de artigos, reportagens, dissertações, teses;
  • Artigos exclusivos: textos criados especificamente para os cursos;
  • Quizzes: pequenos questionários para fixação e avaliação do conhecimento;
  • Trabalhos: avaliações práticas de produção de relatórios e análises.

Sim! A demanda do mercado por profissionais capacitados em ciência de dados na área de comunicação e marketing digital é imensa. Queremos oferecer uma experiência de aprendizado para alavancar a sua carreira!

Essa é uma ótima ideia. Empresas como Bradesco, Globo, Gol Linhas Aéreas e muitas outras já fizeram o mesmo. Se você for um servidor público, instituições como Senado Federal, Tribunais de Contas e Ministérios também. Entre em contato conosco no e-mail contato@ibpad.com.br ou pelos telefones:


Brasília — (61) 4042 2018
São Paulo — (11) 3042 0218
Rio de Janeiro — (21) 3942 2018

ementa

Monitoramento e Inteligência em Mídias Sociais

Módulo 1

  • Da Pesquisa ao Monitoramento
  • Liberação do Pólo Emissor
  • Mídias Sociais: definição e dados
  • Perfis, conexões, conteúdos
  • Mercados são Conversações
  • O Mercado de Monitoramento
  • Monitoramento ou Métricas
  • Briefing, Objetivos e Demanda de Informação
  • Objetivos da Comunicação
  • Exemplos de relatórios com diferentes objetivos
  • Monitoramento de Imagem nas Organizações
  • Tipos de Busca no Monitoramento – parte 1
  • Criando Keywords de Busca
  • Operadores de Busca no Twitter
  • TAGS
  • A importância da busca/análise exploratória
  • Monitoramento e Relacionamento
  • Quiz Módulo 1
  • Exercício – Fazendo ou Refazendo Briefing

Módulo 2

  • Hierarquia das Necessidades de Maslow
  • Netlytic
  • Netlytic – cadastro e busca no Twitter
  • Netlytic – busca no Twitter (2)
  • Netlytic – busca de hashtag no Instagram
  • Netlytic – análise de texto
  • Abrindo arquivos .CSV ou .TAB
  • Leitura orientada – Aplicação do Netlytic
  • Tipos de Busca no Monitoramento – parte 2
  • Netlytic – busca geolocalizada no Instagram
  • Geolocalização – aeroporto
  • Netlytic – análise de rede
  • Netlytic – relatório
  • Reconhecimento de Imagem
  • Desafios do Reconhecimento de Imagem
  • Inteligência e Diferencial Competitivo
  • Análise de Sentimento
  • Case de Análise de Sentimento
  • Relatórios #Fail
  • Análise Automatizada e Análise Manual = mesmos resultados?
  • Leitura Orientada – Análise de Sentimento
  • YouTube – Geo Search Tool
  • Exercício – Critérios de Sentimento
  • Hora da Interação

Módulo 3

    • Netvizz 1
    • Netvizz 2
    • Netvizz – estudo de cultura
    • Tipos de Ferramentas
    • Escolhendo Ferramentas – parte 1
    • Escolhendo Ferramentas – parte 2
    • Checklist de Ferramentas
    • Classificação: Táticas e Tags – parte 1
    • Decomposição
    • Demanda
    • Classificação e SMC
    • Classificação: Táticas e Tags – parte 2
    • Descoberta
    • Implementação
    • Exercício – Google Scholar
    • Exemplo de Relatório – Emoções
    • Regras
    • Case – Uso de Regras
    • Analisando – dos dados ao conhecimento
    • Pirâmide DIKW
    • Espontaneidade no monitoramento de mídias sociais
    • Análise da Informação
    • Quiz – Módulo 3
    • Exercício – Árvore de Tags

    Módulo 4

        • Tipos de Análise – parte 1
        • Reatividade nas Mídias Sociais
        • Tipos de Análise – parte 2
        • Relatórios – Segunda Tela
        • Estudando Audiências
        • Medindo o Sentimento da Sociedade
        • Análise Política e Eleitoral com Netvizz
        • Correlação de palavras para analisar conversas
        • Usando nuvem de palavras para analisar conteúdo
        • Usando a Voyant Tools com Monitoramento
        • Tipos de Entregas e Relatórios – parte 1
        • Relatórios x Infográficos
        • Exemplos de infográficos
        • Tipos de Entregas e Relatórios – parte 2
        • Relatórios e alertas diários
        • Relatórios – Datas Sazonais
        • Monitoramento de Agências
        • Clipping no Monitoramento
        • Quiz – Módulo 4
        • Vamos interagir?

        Monitoramento Eleitoral

          • Monitoramento para Eleições: O que muda?
          • Panorama internacional da inteligência de dados em eleições
          • Case – Debate Eleitoral
          • O que e onde monitorar?
          • Monitoramento e Legislação Eleitoral
          • Como escolher ferramentas de monitoramento eleitoral
          • Tags, Temas – o que analisar?
          • Tipos de entregas em monitoramento eleitoral
          • Robôs, fakes e ciborgues nas eleições
          • Estratégias de monitoramento para identificação de detratores
          • Integrando com Pesquisa de Intenção, Opinião Pública
          • Campanhas eleitorais
          • Monitoramento e novidades da legislação eleitoral para 2018

          Módulo 5

          • Relatório de Benchmarking
          • Exemplo – relatório de benchmarking
          • Brand Dominance
          • Monitoramento para otimização de conteúdo
          • Análise de monitoramento por horário
          • Tomada de decisão
          • Relatório de Evento
          • Exemplo de relatório – eventos
          • Relatório de Crise
          • Retaliação do Consumidor
          • Gerenciamento de Reputação
          • Gestão de Crise
          • Gerenciamento de Processos
          • Gestão de Conhecimento
          • Quiz – Módulo 5
          • Exercício – Mapeamento de Eventos

          Módulo 6

          • Monitoramento para SAC – parte 1
          • Monitoramento para SAC – parte 2
          • SAC e Social CRM
          • Case SAC
          • Monitoramento para Métricas – parte 1
          • Níveis de Engajamento
          • Monitoramento para Métricas – parte 2
          • SMM Standards
          • Escolhendo Métricas
          • Escolhendo gráficos e visualizações
          • Monitoramendo consciência de marca
          • Brand Awareness
          • Medindo Exposição de mídia
          • Influenciadores – tipologias
          • Maturidade
          • Estruturando Equipe – parte 1
          • Estruturando Equipe – parte 2
          • Hora da Interação
          • Quiz – Módulo 6
          • Trabalho Final
          • Bibliografia
          • 100 Fontes de Monitoramento
          • Feedback Curso
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