Módulo 1
- Da Pesquisa ao Monitoramento
- Liberação do Pólo Emissor
- Mídias Sociais: definição e dados
- Perfis, conexões, conteúdos
- Mercados são Conversações
- O Mercado de Monitoramento
06
cursos online
+ de 280 atividades multidisciplinares sobre Monitoramento, SAC, Influenciadores e mais
12
professores
formação composta por profissionais referências nas áreas de Business Intelligence, Pesquisa Digital e Ciência de Dados
Material de apoio
Complemente seus estudos com a versão digital dos livros publicados pelo IBPAD
48
horas
de uma certificação reconhecida pelo mercado
O IBPAD é atualmente uma das principais referências no mercado de inteligência em Mídias Sociais.
Experiências reais Cursos produzidos por profissionais com experiência de mercado.
Rigor científico Curadoria com foco na seleção das principais referências científicas.
Inovação O conteúdo aborda as principais técnicas e ferramentas de ponta da área.
Foco no Digital Visão estratégica na transformação digital que os dados podem proporcionar.
Em um dos cursos mais reconhecidos do mercado, apresentamos as principais ferramentas (Stilingue, mLabs, vTracker, Torabit e Scup) para coletar e analisar dados de mídias sociais. Com exemplos reais e atividades práticas, aprenda a confecionar os seus próprios relatórios.
Quantidade de aulas: 144
Ver detalhes do cursoNeste módulo, apresentamos: o que são as mídias sociais; seus principais conceitos e elementos; o que é o monitoramento de mídias sociais; criação de keywords; briefing para diferentes entregas e negócios. Ao final, o aluno será capaz de criar queries de busca e fazer briefings de projetos de monitoramento.
No segundo módulo avançaremos nos tipos de buscas e coleta; uso da ferramenta Netylic; como escolher ferramentas; como funciona a análise de sentimento e vantagens de análise manual ou automatizada. Ao final do módulo, o aluno será capaz de criar um documento de critérios para análise de sentimento.
O terceiro módulo avança na geração de inteligência: como pensar tags, categorias e temas de forma inteligente com quatro táticas diferentes; como construir regras para classificação e alertas; e tipos de análise. Você será capaz de produzir sua própria árvore de tags.
No quarto módulo, o curso apresenta tipologia de relatórios, infográficos e tipos de entregas; material sobre estudo de conteúdo; segunda tela; clipagem; e relatórios diários.
O quinto módulo traz orientações sobre construção de relatórios de benchmarking; crises e retaliação do consumidor; otimização de conteúdo e eventos. Ao final, exercício de mapeamento de eventos.
O último módulo traz conteúdo sobre SAC; uso de monitoramento para métricas e performance; influenciadores; estruturação de equipe; e crise.
Módulo Bônus – Scup. Aprenda a usar a ferramenta Scup Social para aplicar os aprendizados em monitoramento e inteligência de mídias sociais.
Módulo Bônus – Stilingue. Aprenda a usar a ferramenta Stilingue para aplicar os aprendizados em monitoramento e inteligência de mídias sociais.
Módulo Bônus – mLabs Aprenda a usar a ferramenta mLabs para aplicar os aprendizados em monitoramento e inteligência de mídias sociais.
Módulo Bônus – v-Tracker Aprenda a usar a ferramenta v-Tracker para aplicar os aprendizados em monitoramento e inteligência de mídias sociais.
Módulo Bônus – Torabit Aprenda a usar a ferramenta Torabit para aplicar os aprendizados em monitoramento e inteligência de mídias sociais.
O módulo bônus de Monitoramento Eleitoral, com professores Cientistas Políticos, trará técnicas, ferramentas e conceitos específicos para o profissional interessado em acompanhar, monitorar e gerar informações estratégicas e rápidas nas eleições.
Aprenda a planejar e estruturar toda a operação de relacionamento com os consumidores, desde o atendimento até a análise. Descubra como fazer um planejamento responsável para evitar crises em ambientes digitais e, ainda, como lidar com elas na prática.
Quantidade de aulas: 39
Ver detalhes do cursoNo Primeiro Módulo, vamos conhecer o conceito de SAC e suas primeiras incursões nas Mídias Sociais
No Segundo Módulo, serão apresentados itens essenciais para um planejamento de SAC de sucesso.
Como lidar com crises? E como fazer estreitar laços com o consumidor com o e-mail marketing? São algumas das questões a serem respondidas no Terceiro Módulo.
O Quarto Módulo é um convite para pensar sobre as novas tendências e desafios do SAC nas mídias sociais, como o uso de chatbots e o Real Time Marketing.
Descubra como as teorias por trás dos estudos de fãs e fandom podem lhe ajudar no planejamento e na pesquisa da sua audiência. Pensando na cultura da convergência, aprenda como o conceito de segunda tela pode lhe ajudar em todo o ciclo estratégico da sua marca.
Quantidade de aulas: 35
Ver detalhes do cursoNo primeiro módulo, vamos entender o que são fãs, fandoms e sua relevância para marcas, assim como o conceito de audiência e principais práticas mercadológicas relacionadas.
No segundo módulo, vamos ver como estão os estudos sobre fãs no meio acadêmico e no mercado, além do conceito de ambientes digitais e como ocorre a construção de identidades nas redes sociais.
No terceiro módulo, vamos conhecer mais sobre o conceito de Segunda Tela e possibilidades metodológicas para estudar audiências nas redes sociais.
No quarto módulo, vamos aprender como a figura do fã pode ser utilizada em diversas práticas mercadológicas.
Fique por dentro do debate sobre influência nas mídias sociais e descubra o universo de influenciadores fitness! A partir desse exemplo específico, conheça técnicas para identificar influenciadores e mensurar resultados em qualquer outro segmento do seu interesse.
Quantidade de aulas: 16
Ver detalhes do cursoO primeiro módulo apresenta um panorama do mercado dos influenciadores no Brasil e o lugar dos profissionais que atuam com a temática fitness.
O segundo módulo explora o potencial de habilidades para uma visão mais aguçada sobre o mercado de influenciadores fitness, como a identificação de categorias de perfis e de técnicas de busca sobre os principais nomes do meio.
No terceiro módulo, o aluno aprende sobre métricas para a mensuração de resultados, além de ser incentivado a desenvolver insights a partir de exemplos retirados de cases com influenciadores fitness em diversas mídias sociais.
Conheça essa poderosa ferramenta gratuita do Google que permite integrar os dados de diversas fontes, como Google Analytics, Facebook e Twitter. Aprenda a fazer sofisticados relatórios com mapas e filtros em tempo real!
Quantidade de aulas: 25
Ver detalhes do cursoNo primeiro módulo vamos entender os recursos básicos das dashboards e do Google Data Studio, além dos tipos de dados e gráficos.
No segundo módulo, vamos entender variáveis e métricas, representação de períodos, filtros e mapas.
No terceiro módulo, vamos aprofundar alguns pontos sobre os relatórios e como extrair e exportar os dados.
Por fim, como dar aquele salto na sua carreira? Daniela Gebenlian vai lhe ajudar a pensar e estruturar melhor os passos que você deseja para o seu futuro.
Quantidade de aulas: 26
Ver detalhes do cursoNo primeiro módulo, o aluno é convidado a explorar a Roda da Vida, entre outras atividades direcionadas à reflexão dos interesses pessoais do aluno e de que forma eles impactam em sua carreira.
Quais são as habilidades pessoais que mais se destacam? Quais características sobressaem na personalidade do aluno? São algumas das questões das atividades propostas segundo módulo.
Hora de pôr a mão-na-massa! No terceiro módulo, o aluno é convidado a usar o modelo Canvas de Design Thinking, a partir do qual pode começar a desenhar os primeiros passos do planejamento da sua carreira.
A partir dos resultados encontrados nas atividades anteriores, quarto módulo o aluno é convidado a fechar sua rota, a partir das decisões de aperfeiçoamento em áreas de interesse, entre outras iniciativas.
Além de diversas bases teóricas utilizamos duas publicações do IBPAD, que foram classificadas como referência na pesquisa “O Profissional de Inteligência em Mídias Sociais no Brasil 2018”. O material é completamente online e de fácil acesso.
Você pode conferi-los:
Monitoramento e Pesquisa em Mídias Sociais: metodologias, aplicações e inovações
6 Cursos
+ de 200 atividades
Certificado de 48 horas
Material de apoio original IBPAD
Grupo exclusivo de alunos
Acesso por 12 meses
De R$ 1.546,00 por
R$ 1.079,00
ou em 6x sem juros de
R$
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Data Intelligence
Digital Research
Não existe pré-requisito em termos de conhecimento. Os cursos do IBPAD são elaborados cuidadosamente para quem vai dar o primeiro passo na área, ao mesmo tempo em que pessoas com experiência podem aproveitar de diversos pontos para consolidarem seus conhecimentos.
Em termos de infraestrutura, você vai precisar de acesso a internet. Os cursos podem ser assistidos através do celular/tablet, mas boa parte das ferramentas nós sugerimos o uso de um computador.
Ressaltamos que para o curso de Análise de Redes, você deverá instalar o software Gephi, e será necessário utilizar um computador com, no mínimo, 4gb (ideal são 8gb) de memória.
Sim! A demanda do mercado por profissionais capacitados em ciência de dados na área de comunicação e marketing digital é imensa. Queremos oferecer uma experiência de aprendizado para alavancar a sua carreira!
Essa é uma ótima ideia. Empresas como Bradesco, Globo, Gol Linhas Aéreas e muitas outras já fizeram o mesmo. Se você for um servidor público, instituições como Senado Federal, Tribunais de Contas e Ministérios também. Entre em contato conosco no e-mail contato@ibpad.com.br ou pelos telefones:
Brasília — (61) 4042 2018
São Paulo — (11) 3042 0218
Rio de Janeiro — (21) 3942 2018
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